quarta-feira, 8 de junho de 2011


Por que Sentinela?


Sentinela é aquele que vela, que guarda, que está atento.
Quando a Igreja convoca a juventude a ser sentinela da manhã, é colocando nas mão dos jovens um projeto de vida ousado, desafiador, revolucionário e necessário nos tempos de hoje, um projeto que leva a refletir que é preciso está atentos e vigilantes, que ser jovem não é ser irresponsável, mais sim portadores e anunciadores da verdade e construtores do amanhã.


No livro de I Crônicas 9,26 nos diz: "os quartos chefes dos porteiros, que eram levitas, ficaram constantemente em função, tendo ainda que vigiar os depósitos e os tesouros da casa Deus". A juventude é chamada a ser vigia dos tesouros da casa Deus, que são:fé, doutrina católica, a palavra de Deus, Eucaristia, santidade, entre outros.


Que esse tema enquite a juventude brasileira, para SER SENTINELA, aquele que não se cansa, que não para de lutar, que vigia e que guarda.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ganhei uma Flor!


Hoje pela manhã encontrei minhas duas vizinhas especiais: Amanda e Nauanda gêmeas dois anos de idade, lindas. Sempre pela manhã elas saem com a babá para passear, eu estava na porta de minha casa quando elas estavam chegando do passeio, então falei para Amanda "Oi Amandinha linda"! Ela parou e olhou para mim com aqueles olhos verdes e não disse nada, olho para a flor que carregava na mão estendeu os braços e me deu, e foi para a casa dela sem me falar uma palavra, mais que o seu gesto nunca na minha vida irei esquecer, como eu precisava ganhar aquela flor tão simples, tão pequena, mais de um siginifica grande.

Ganhei uma flor!
Ganhei o dia!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010


O que gera a Juventude hoje?
Me fiz essa pergunta: “O que gera a Juventude hoje”? Gerar vem de gerador que diz mover algo. Me pergunto então o que gerao que move hoje a juventude? Então pensei: “ Na realidade dois esferar que gera so jovens”. Umas das coisa é a vaidade, que gera o consumismo, a desonestidade, a desigualdade, a desesperança, e etc. Jovens hoje perde a esperança com facilidade, perde o gosto pela vida e pensam que tudo gira em torno de que tem mais, de que é mais descolado, de que é mais bem vestido, de que o cabelo é mais lindo, mais liso... Penso: Será que a juventude tem que viver em função disto? Hoje muitos se perdem por viver em ilusão, viver em busca de felicidade mentirosa, vivem atraz de propaganas enganosas. Basta!
A ourta esfera que gera a juventude é viver em Cristo Jesus, Salvador e Libertador, que proporciona a vida nova, a verdadeira felicidade, quando escolhe por Jesus tudo muda, o jeito de pensar, de agir, de vestir, as coisas toma forma, cor, sentido.
Que essa pergunta faça você pensar “O que é que está me gerando?”

sexta-feira, 16 de julho de 2010



Muito sugestivo "Não desista" quantas vezes na caminhada desistimos,desistimos de Deus, da vida, da familia e isso em momentos traz para o coração a trsiteza, traz desordem para a vida.
Então vem outra proposta "aguente firme" é nescessário em muitos momentos aguantar firme mesmo se as forças estão se esgotanto, Jesus nós fala "Estou convosco todos os dias" é fato Jesus caminha comigo com você, Vamos aguentar firmes!!!!
E "caminha"...
Como fala o Dunga membro da Com. Canção Nova "O caminho se faz caminhado".

Irmão, não desista auenta firme e caminhe...

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Enviai o Vosso Espírito Senhor!!!!



Retábulo de Vasco Fernandes, “Grão Vasco” (Grande Vasco), o Pentecostes, Coimbra, assinado “Velasco”

Vinde, Espírito Criador,
visitai as almas dos Vossos,
enchei de graça celestial,
os corações que criastes.
Sois o Divino Consolador,
o dom do Deus Altíssimo,
fonte viva, o fogo, a caridade,
a unção dos espirituais.
Com os Vossos sete dons,
sois o dedo da direita de Deus,
Solene promessa do Pai,
Inspirando nossas palavras.
Acendei a luz nos sentidos;
insuflai o amor nos corações,
amparai na constante virtude
a nossa carne enfraquecida.
Afastai para longe o inimigo,
Trazei-nos prontamente a paz;
Assim guiados por Vós
Evitaremos todo o mal.

Por Vós explicar-se-á o Pai,
E conheceremos o Filho;
Dai-nos crer sempre em Vós
Espírito do Pai e do Filho.

Glória ao Pai, Senhor,
Ao Filho que ressuscitou
Assim como ao Consolador.
Por todos os séculos. Amém.


V/ Enviai, Senhor, o vosso espírito e tudo será criado.
R/ E renovareis a face da terra.